Empresários do Paraná se mobilizam

(por Ruth Bolognese) – A exemplo de São Paulo, onde grandes empresários começam a olhar em volta em busca de um candidato a presidente para apoiar em 2018, aqui o debate também pode esquentar.

O presidente do Movimento Pró Paraná, Marcos Domakoski, escreveu no site da entidade que os paranaenses devem se unir aos paulistas e aos colegas dos demais Estados com o mesmo objetivo.

Não vai ser fácil e por uma razão simples: empresários, de um modo geral, buscam candidatos sem radicalismos, mais ao centro em termos de posicionamento político. São os que oferecem, na opinião do capital financeiro e econômico, maior segurança para os investimentos.

E se existe algo que a eleição presidencial do ano que vem não terá é uma candidatura de centro. Até mesmo o Picolé de Chuchu, se conseguir se viabilizar, terá que se posicionar muito mais à direita do que realmente é. O outro lado vai pressioná-lo, sem dó. É o resultado de tudo isso que aí está.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia SERPENTE . O MOMENTO ATUAL, EXIGE QUE DEIXEMOS UM POUCO DE LADO A IDEOLOGIA DENTRO-ESQUERDA-DIREITA. O quadro econômico do Paraná é grave. Dependemos do agronegócio e o resto da economia ? Infraestrutura sucateada apesar dos pedágios extorsivos.
    Não é o momento de termos um Plano sério e exequível e nos aliarmos a um candidato viável que possa vir nos apoiar na retomada do desenvolvimento do Paraná ? Com a palavra o Prof. Domakoski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui