“Tiramos o Brasil da recessão!”, bradou o presidente Michel Temer ao falar para empresários reunidos na Associação Comercial do Paraná (ACP) no fim da manhã desta terça-feira (16), em Curitiba. O presidente veio receber a medalha “Cidadania ACP”, maior honraria oferecida pela entidade a personalidades que, no seu entendimento, prestaram bons serviços às causas defendidas pelo empresariado.
Em seu discurso, Temer disse que entregará ao seu sucessor “um país melhor do que encontrou” em 2016 ao assumir no lugar de Dilma Roussef, afastada por impeachment. Ele ressaltou principalmente a reforma trabalhista que implantou em seu governo, mas se referiu muito pouco ao drama de 13 milhões de brasileiros desempregados em decorrência dos baixos índices de crescimento econômico do país.
O auditório da ACP, lotado, recebeu presidentes do G7 – o grupo que reúne as sete maiores entidades empresariais do estado – e outras lideranças do setor. A governadora Cida Borghetti também esteve presente.
Forte esquema de segurança marca a presença de Michel Temer em Curitiba. O trânsito foi alterado nas ruas centrais. Cerca de 300 homens do Exército, Polícia Federal e Polícia Militar foram mobilizados para a tarefa.
É só aqui no Paraná mesmo que a associação comercial se dispõe a homenagear um presidente(?) da República(?) em final de mandato, praticamente xepa de feira, com impopularidade recorde e sérias acusações de corrupção. Bando de babacas.
Que associaçaozinha imoral e mal intencionada.
Este sim é o Paraná real. Não quele que fica batendo no peito falando do combate a corrupção.
Muito pelo contrário. Se tem picaretagem , tem paranaense envolvido.
Conceder um premio a um cara gravado pedindo grana, que tem inumeros processos correndo , ta certo que na velocidade tucana, mas ainda estão ai, na terra da lava-jato é um deboche. E com quem passou a eleição inteira escondido mais ainda.
É um escárnio digno de capachos morais.
A sociedade paranaense ja se ratiniza antes da chegada do fuer e do governador.
Bem isso mesmo. Cara que foi vice da Dilma, que fez coligação eleitoral com o PT, que tem inúmeros processos junto com o PT e outros tantos como o Lula, não merecem prêmios mesmo. Talvez esses corruptos devessem devolver as honrarias, e receber uma sentença com desonra ao país.
A ONU podia colaborar para resgatarmos a dignidade do país e revogar as honrarias dadas por outros países a condenados pela Justiça, cuja decisão final não se discute, mas se cumpre.
Mas depois do segundo turno os cargos em comissão para petistas e as mesadas para ficarem comentando em sites democráticos acabarão. Para os brizolistas do RJ já acabou. O PT não paga mais para criticarem/xingarem quem pensa o contrário. Agora a meta é voltar às administrações municipais para arrecadarem dinheiro para o partido disputar 2022. Foco nas municipais de 2020 agora. Com a leva de promotores esquerdistas recém empossados nos últimos 10 anos, a caneta não vai pesar tanto. O Paraná se preparou para a queda do PT. Agora vamos ver se vão agir incisivamente contra os fatos que aparecerão. Ou farão “debates e audiências públicas” para o povão decidir oq fazer?!? Politica pública é função do prefeito e não do MP. Ou se fiscaliza e age, ou espera uma omissão para agir. Agora ficar determinando oq um prefeito deve fazer antes mesmo que este venha a “fazer”.
Acho que alguém ocupou demais os promotores com politicas públicas e esqueceram da ordem de importância dos incisos do art. 129CF, de acordo com o grau de prioridade da função da instituição MP Nacional. O constituinte elencou as funções de acordo com o bem jurídico principal, uma vez que a defensoria tem funções concorrentes e disjuntivas tbm.
Acorda Brasil!! Acorda Paraná!! Fora Crime!! Cidadão Livre!! Cidadão Seguro!! Cidadão Responsável e cumpridor de deveres!!