O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), entregou o cargo ao presidente Michel Temer, que aceitou a sua saída. Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Pereira é suspeito de ter recebido propina dos grupos Odebrecht e JBS, de acordo com a Operação Lava Jato. É o segundo ministro a pedir demissão em poucos dias: na semana passada, o deputado Ronaldo Nogueira (PTB) também entregou o comando do Ministério do Trabalhou para voltar à Câmara.
Marcos Pereira é investigado no Supremo Tribunal Federal em decorrência da delação da Odebrecht. Executivos da empreiteira alegam que repassaram R$ 7 milhões ao presidente do PRB a pedido da campanha de Dilma Rousseff em 2014 para fechar o apoio da legenda à reeleição da petista e de Michel Temer.
