Em uma semana, caem dois ministros

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), entregou o cargo ao presidente Michel Temer, que aceitou a sua saída. Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Pereira é suspeito de ter recebido propina dos grupos Odebrecht e JBS, de acordo com a Operação Lava Jato. É o segundo ministro a pedir demissão em poucos dias: na semana passada, o deputado Ronaldo Nogueira (PTB) também entregou o comando do Ministério do Trabalhou para voltar à Câmara.

Oficialmente, Marcos Pereira alegou que deixa a pasta, que assumiu em maio do ano passado, porque pretende disputar a eleição para deputado federal em 2018. Ele disse também que pretende se dedicar às suas funções como presidente nacional do PRB. A participação na disputa eleitoral também foi evocada por Nogueira. Pela legislação eleitoral, o prazo para entrega do cargo vence apenas no início de abril. Na prática, os dois teriam mais três meses para deixar o governo.

Marcos Pereira é investigado no Supremo Tribunal Federal em decorrência da delação da Odebrecht. Executivos da empreiteira alegam que repassaram R$ 7 milhões ao presidente do PRB a pedido da campanha de Dilma Rousseff em 2014 para fechar o apoio da legenda à reeleição da petista e de Michel Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui