A pré-candidata a prefeita de Colombo, Beti Pavin (MDB), anunciou que o empresário Plínio Schmidt (PRTB) será o vice na disputa pela prefeitura do município na eleição de outubro. “Sou pré-candidato a vice-prefeito, pois confio na capacidade da Beti Pavin de administrar a cidade para fazer Colombo voltar a ser bem cuidada”, declarou Schmidt.
Plínio Schmidt é casado, pai, avô, advogado de formação e empresário de diversos setores — entre eles, construção civil, agricultura, navegação entre outros. A chegada de Plínio na chapa encabeçada por Beti Pavin consolida a parceria entre o MDB de Pavin e o PRTB.
Ao confirmar o nome de Plínio como vice, Beti Pavin lembrou que a convenção será no próximo dia 4 de agosto. “Colombo vai homologar um projeto baseado em confiança. Estamos juntos”, finalizou.
Beti Pavin tem 66 anos e foi a primeira vereadora e prefeita de Colombo. A vitoriosa vida política de Beti Pavin, sempre dedicada aos colombenses, começa quando ela assume uma cadeira na Câmara de Vereadores na legisaltura (1989 a 1992). No ano seguinte, ela foi vice-prefeita e permaneceu no cargo até 1996, período da criação dos centros industriais Mauá.
Na eleição de 1996, Beti Pavin disputou e venceu pela primeira vez a eleição para a prefeitura de Colombo. Foi a primeira mulher que comandou o Poder Executivo municipal de Colombo — sendo reeleita em 2000. Durante a gestão ela construiu o Hospital Maternidade da cidade. De 2006 a 2010, Beti Pavin foi deputada estadual levando recursos e obras importantes para o desenvolvimento de Colombo.
Na eleição municipal de 2012, Beti Pavin foi novamente aclamada prefeita de Colombo ficando no cargo por dois mandatos, até 2020.