Em campanha, Itaipu promove “novos tempos”

Começa a ser exibido a partir deste domingo (20), em emissoras de tevês e demais veículos de comunicação, o novo filme institucional da margem brasileira de Itaipu Binacional. Com o slogan, “Novos Tempos. Muito mais Energia”, a campanha terá desdobramentos em várias peças publicitárias, como spots de rádios, anúncios de jornais, outdoors e mídias sociais, entre outras.

“Novos Tempos. Muito mais Energia” reflete a nova gestão de Itaipu, que em oito meses promoveu uma reestruturação organizacional na empresa, com cortes em gastos não essenciais para investir em obras estruturantes, que deixem legado para a população.

O texto do filme sintetiza, em 30 segundos, essa nova Itaipu. O roteiro diz: “Quando uma empresa transforma água em energia e energia em desenvolvimento, ela também se transforma: fica mais eficiente, mais transparente e sustentável. Uma Itaipu todos os dias: que gera o melhor para a sociedade, o melhor para o meio ambiente, o melhor para o Brasil e o Paraguai. E o mais importante: a melhor energia para todos nós. Itaipu Binacional. Novos Tempos. Muito mais Energia”.

A campanha foi criada pela agência Heads, seguindo briefing da Comunicação Social de Itaipu. A produção do vídeo ficou a cargo da produtora Fantástica Filmes, vencedora de vários prêmios.

Nova gestão
A nova gestão de Itaipu, implantada pelo diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, no cargo desde fevereiro, gerou uma economia de mais de R$ 600 milhões para a empresa. Esse valor inclui desde o corte de gastos não essenciais no dia a dia, como compra de passagens aéreas e deslocamento de empregados, até a redução do orçamento de 2020, algo em torno de R$ 218 milhões.

Esse saldo equivale aos investimentos que Itaipu fará nos próximos três anos em obras como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, uma das mais esperadas pela população, bem como a Perimetral Leste, e a modernização e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), um dos mais importantes do Sul do País, que atende pacientes do SUS e tem, entre suas especialidades, o atendimento especializado em câncer.

Além disso, Itaipu está investindo em obras no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, como a ampliação da pista de cargas, a duplicação da via de acesso e, agora, também nas obras que vão ampliar a pista de pouso e decolagem do terminal. A pista atual é hoje um dos principais gargalos que impedem a cidade de concorrer com grandes destinos turísticos e atrair voos internacionais da Europa e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui