Dois empresários foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (24), durante um pregão presencial da Prefeitura de Andirá, no norte do Paraná. Os dois homens são suspeitos de fraudar uma licitação., segundo a prefeitura.
O processo licitatório era realizado para contratar uma empresa que seria responsável por serviços de roçada na cidade. O pregão era transmitido ao vivo por uma página da prefeitura na internet quando os policiais entraram na sala e deram voz de prisão aos empresários Anderson Euripedes e Sidnei da Silveira.
O advogado do Anderson Ferreira disse que, por enquanto, não vai se manifestar . A defesa de Sidnei da Silveira ainda não foi localizada.
A prefeitura esclarece que denúncia partiu de um empresário que participava da concorrência e recebeu a oferta de propina para desistir da licitação. Ele recusou a oferta e denunciou o caso ao município.
A Polícia Civil informou que a pessoa que denunciou o caso entregou uma gravação que mostra a conversa entre os suspeitos na tentativa de fechar um acordo. Em vídeo, divulgado pela Polícia Civil, um dos empresários preso diz que o outro suspeito ofereceu R$2.000 para que os interessados na licitação municipal desistissem do processo.
Em nota, a Prefeitura de Andirá informa que não compactua com qualquer ilegalidade e preza pela transparência de todos os atos administrativos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os empresários foram autuados na lei de Licitações e Contratos.(As informações são do G1-Paraná).