Elio Rush será ouvidor da Alep

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Como a deputada estadual Maria Victória (PP) voltou nesta segunda-feira (27)  da licença maternidade,  o deputado Elio Rush (DEM), que a substituiu neste período, continuará na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Desta vez na função de ouvidor-geral. O anúncio foi feito na sessão desta segunda-feira  pelo primeiro secretário, deputado estadual  Luiz Claudio Romanelli (PSB).
O cargo de ouvidor-geral foi criado por iniciativa da Comissão Executiva da Assembleia, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB) e integrada ainda pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e pelo 2º secretário, deputado Ademir Bier (PMDB), com o objetivo de dar prosseguimento ao processo de modernização do Legislativo estadual, aproximando-o cada vez mais da sociedade. O trabalho da Ouvidoria será desenvolvido com o apoio das demais diretorias.
Receber, examinar e propor o encaminhamento de informações, sugestões, denúncias, críticas, elogios e representações de pessoas físicas e jurídicas a respeito do funcionamento dos serviços legislativos ou administrativos da Alep aos seus órgãos operacionais estão entre as atribuições do novo órgão. Caberá ainda à Ouvidoria propor medidas necessárias à regularização dos trabalhos legislativos e administrativos, buscando o aperfeiçoamento da organização da Casa; sugerir audiências públicas com segmentos da sociedade; assim como manter contato com outras Ouvidorias e entidades representativas da sociedade, com vistas ao aprimoramento dos serviços e do exercício da cidadania. (Do site de Roseli Abrão).

 

Deixe uma resposta