O cascavelense Aldino Jorge Bueno (PSD), Gugu Bueno, retorna à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para a próxima legislatura após receber 44.852 votos nas eleições de 2 de outubro. Ele vai assumir, de forma definitiva, seu primeiro mandato na Casa de Leis. Durante quase dois anos Gugu Bueno atuou como deputado estadual, era suplente, e assumiu a vaga de forma temporária, quando o deputado Marcel Micheletto (PL) se licenciou, à época, para ser secretário de Estado.
Gugu Bueno nasceu em Cascavel, no Oeste do Estado. É casado com a Daniela e pai de dois filhos, Enzo e Pietro. Advogado, concluiu MBA em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes.
Para o novo mandato o parlamentar promete uma atuação forte na área da educação, que, segundo ele, é uma das mais importantes para a população. “Eu tenho um vínculo muito forte com a educação do Paraná, fui vice-presidente da Comissão de Educação aqui da Casa então temos um trabalho voltado para isso. É preciso lembrar que o Paraná avança muito bem neste sentido. Somos o estado que tem a melhor educação pública do Brasil e é evidente que iremos trabalhar de maneira muito próxima com a educação do nosso Paraná, pois tenho a convicção que é o melhor caminho para nosso Estado”.
Gugu Bueno iniciou sua carreira política como vereador em Cascavel, onde assumiu a presidência da Câmara por dois mandatos consecutivos, sendo o vereador mais jovem da história de Cascavel a assumir a direção da Casa de Leis. Experiência que segundo ele, irá ajudar ainda mais na atuação como deputado. “É uma grande responsabilidade, já tivemos a oportunidade de estar aqui na Casa, quando ocupamos o mandato por um ano e nove meses, era vice-líder do Governo aqui e foi uma experiência de muito trabalho e satisfação. Com toda a certeza conseguimos representar muito bem os projetos e interesses do Paraná, e principalmente dos municípios que a gente representa. Agora tivemos a oportunidade de maneira definitiva de assumir o mandato a partir de 1º de fevereiro. Tenho a certeza que seremos um instrumento de trabalho e de luta pelos municípios do interior do Paraná e sempre muito conectado com as bandeiras e pautas do Paraná”. (Foto: Orlando Kissner/Alep).