Eduardo Pimentel quer policiamento de proximidade orientado pela inteligência de dados

O candidato à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), pela coligação Curitiba, Amor e Inovação, número 55, participou nesta segunda-feira (26) de sabatina na Associação da Vila Militar do Paraná (AVP), no Rebouças. No encontro, Eduardo explicou que vai implantar o programa de Policiamento Orientado pela Inteligência (POI), com um policiamento de proximidade ao cidadão, e fortalecer a parceria entre a Guarda Municipal de Curitiba (GM) e Polícia Militar (PM).

“Essa proposta só é possível graças à paz política que existe hoje em Curitiba, fruto da parceria e bom relacionamento das gestões minha e do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior. Também vamos descentralizar e ampliar a Muralha Digital para fortalecer a segurança pública em Curitiba”, disse Eduardo.

A Associação da Vila Militar do Paraná existe há 61 anos e congrega quase a totalidade dos policiais militares e bombeiros militares da Polícia Militar do Estado do Paraná (ativos, inativos e pensionistas) e seus familiares. São cerca de 16 mil associados.

Eduardo foi recebido pelo presidente da AVP, o coronel Almir Porcides Junior e pelos diretores da associação. No início da sabatina, Eduardo lembrou das ações do avô, Paulo Pimentel, que quando foi governador do Paraná criou a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Londrina e especialmente a Academia Militar do Guatupê, que hoje forma muitos profissionais que cuidam da segurança da população.

Também falou das suas prioridades como prefeito, disse que vai investir no fortalecimento e na integração da Guarda Municipal com a Polícia Militar e apresentou as propostas na área de segurança, em especial as ações relacionadas aos cuidados com o Centro da cidade

“Minha candidatura é a garantia que Curitiba dê um passo à frente, para que tenhamos tranquilidade no processo de avançar para o futuro”, afirmou Eduardo.

Região central

Um dos pontos destacados por Eduardo durante a sabatina, foi o cuidado com a região central da cidade. “Vamos incentivar que construtoras façam retrofit de prédios do Centro, transformando antigos imóveis comerciais em edifícios residenciais. Prédios que hoje estão fechados terão incentivo da Prefeitura para que as construtoras os transformem em prédios de apartamentos, garantindo uma reocupação sustentável da região central”, explicou Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui