O candidato à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), vai avançar na revitalização da Região Central de Curitiba nos próximos quatro anos. Ele propõe o Plano de Redesenvolvimento da Região Central, para o chamado “Centro Estendido”, que inclui, além do Centro, os bairros São Francisco e Rebouças. A ideia é tornar a região ainda mais atrativa para moradores e visitantes e criar condições para que mais pessoas vivam e circulem nos três bairros; resgatar a dignidade de pessoas em risco social e beneficiar e fomentar o comércio e os setores imobiliário, economia criativa e de turismo.
“O Plano de Redesenvolvimento da Região Central terá ações em várias frentes: social, segurança, urbanística, sustentável e econômica. Vamos dar condições para que quem vive em risco social tenha dignidade e deixe a rua, aumentar a segurança para quem trabalha, vive ou visita a região central e avançar nas iniciativas de programas como Rosto da Cidade, Caminhar Melhor e Vale do Pinhão, incluindo incentivar que mais pessoas morem nos três bairros”, conta Eduardo.
Responsável por reduzir em 40% o risco de furtos e assaltos em espaços públicos monitorados por suas câmeras, a Muralha Digital ganhará reforço, segundo o Plano de Redesenvolvimento da Região Central proposto por Eduardo, com a implantação de mais pontos de vigilância e uma maior integração da Guarda Municipal com a Polícia Militar.
“Como nos bairros, vamos investir na ampliação da cobertura da Muralha Digital e na atuação conjunta das forças públicas para fortalecer o policiamento de proximidade orientado pela inteligência de dados do Mapa de Risco”, salienta Eduardo.
Além disso, o candidato promete continuar a modernização da iluminação pública com LED, que ajuda a ampliar a capacidade de monitoramento das câmeras da Muralha Digital e dos profissionais de segurança e, não menos importante, dá maior sensação de tranquilidade para quem trabalha ou estuda a noite e precisa circular.