Eduardo Pimentel diz que ainda não recebeu ligação de Cristina

Durante entrevista ao programa Balanço Geral Curitiba, da RICtv, o prefeito eleito da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD), disse nesta segunda-feira (28) que a candidata derrotada Cristina Graeml (PMB) ainda não havia entrado em contato com ele após o resultado das eleições. “Não me ligou até agora”, afirmou Eduardo sobre um possível contato de Graeml.

Na entrevista, Pimentel garantiu que vai cumprir todas as promessas feitas na campanha e disse que vai governar para todos os curitibanos. “No dia 1º de janeiro vou começar instituindo o vale creche. Que é uma oportunidade para as famílias cadastradas com uma renda de até três salários mínimos, que os filhos não tem vaga nas creches, escolher uma instituição privada para que essa criança seja matriculada até que surja uma vaga no ensino municipal”.

Pimentel disse também que pretende construir 36 novas creches nos próximos quatro anos e que ainda no mandato de Rafael Greca, que acaba em dezembro deste ano, serão contratados novos profissionais para ajudar a zerar a fila das creches.

“Estamos concluindo o mandato com 10 mil vagas em aberto para contratação para diminuir as filas ainda neste ano. Quero fazer o mesmo a partir de janeiro para concluir todos os anos as vagas nas creches. Lembrando que todos os anos nascem crianças e precisamos de mais vagas. Vou construir nos próximos quatro anos 36 novas creches, vou aumentar a contratação do número de vagas e dentro de um cadastro nos Cras, a partir de janeiro, para começar a pagar pelas vagas”, disse Pimentel.

Transporte público 

Eduardo afirmou ainda que quer reduzir a tarifa do transporte público em Curitiba para R$ 3,00 aos domingos e feriados. O novo prefeito falou também sobre a importância da nova concessão do transporte coletivo e que vai reduzir o valor da passagem com responsabilidade.

“Já em janeiro quero reduzir a tarifa para R$ 3,00 nos domingos e feriados, para que as famílias possam se visitar, participar de celebrações religiosas e etc. Vamos implementar também a tarifa zero para quem estiver desempregado momentaneamente. Por exemplo, se a pessoa estiver no cadastro na nossa rede de empregabilidade e for fazer uma entrevista de emprego, ela vai ter a passagem paga pela prefeitura. Mas o mais importante é a nova concessão do transporte coletivo em setembro de 2025. Já estamos conversando com o BNDS, que está nos ajudando a construir e a partir dela, sim, implementar uma tarifa mais barata em toda cidade”, concluiu. (Da RICtv; Foto: Luana Silvério/RICtv).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui