Durante encontro com professores da rede municipal de ensino, na noite dessa quarta-feira (28), na Vila Izabel, o candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) anunciou que vai abrir o diálogo com os educadores para avançar em relação ao plano de carreira da categoria.
“Nossa candidatura representa a garantia do avanço, estou disposto a discutir, debater e avançar no plano de carreira”, declarou Eduardo, ao lado do candidato a vereador Pedro, que é professor. “Também haverá bonificação para todos nas unidades que se destacarem. Vocês sabem o que fazer, vamos fazer juntos”, disse o candidato.
Eduardo também elencou outros avanços na Educação previstos em seu plano de governo, como a ampliação da oferta do tempo integral na rede municipal de ensino, a construção de 30 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e o crescimento de vagas na rede contratada de creches, o que permitirá a abertura de 9 mil vagas na educação infantil.
O candidato ressaltou que o seu Plano de Governo tem na educação uma das prioridades. “Nossa cidade merece o melhor e a educação é a base. Vamos investir pesado na qualidade da educação, assegurando que Curitiba siga sendo destaque no cenário nacional”, garantiu.
Evasão zero
O candidato citou a evasão escolar zero em Curitiba. A capital do Paraná está em primeiro lugar no cenário nacional se considerados somente os anos iniciais do Ensino Fundamental, com 0,0%, e em 2º lugar considerando também os anos finais.
Também comentou que o Índice Nacional da Educação Básica (Ideb) dos anos iniciais do Ensino Fundamental subiu de 6 para 6.3. Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.
“Na rede municipal de Curitiba, as crianças e estudantes estarão prontas para o futuro, confio no trabalho que todos os professores vêm desenvolvendo”, concluiu.