Início Política Eduardo Leite fica no PSDB e anuncia renúncia ao governo do RS

Eduardo Leite fica no PSDB e anuncia renúncia ao governo do RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (28), em Poto Alegre, que vai renunciar ao cargo.  Ele deixará o governo gaúcho neste sábado(2 de abril), data limite dada pela Justiça Eleitoral, para ter a possibilidade de concorrer à Presidência da República. Em seu lugar ficará o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior (PSDB), que ainda não tem uma data oficial para assumir o cargo.

O comunicado foi feito em vídeo apresentado antes de uma entrevista coletiva convocada para o Palácio Piratini. “Vou renunciar ao poder para não renunciar à política”, disse Leite ao destacar que a decisão foi “ponderada” e “demorada” devido sua importância.

“Aos gaúchos entendo que vão entender meu gesto. Não estou saindo, estou me apresentando”, disse Leite, em entrevista coletiva. Ele não disse a qual cargo vai concorrer nas eleições, mas é cotado como presidenciável.

O governador também afirmou, na coletiva, que ficará no PSDB. Nas últimas semanas, foi ventilada a saída de Leite do partido tucano para concorrer à Presidência da República pelo PSD, legenda de Gilberto Kassab, o que não aconteceu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui