Eduardo Cunha será transferido para o Rio

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (MDB), preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Grande Curitiba, vai cumprir o restante de sua pena em presídio do Rio de Janeiro. A Justiça do Rio manteve o entendimento da juíza Luciani Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, sobre o pedido de Cunha para cumprir a pena na capital fluminense. Agora, as autoridades de administração penitenciária do Paraná e Rio de Janeiro precisam decidir sobre o deslocamento do preso.

Em março de 2017, o juiz federal Sérgio Moro condenou Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O ex-deputado recorreu da sentença ao TRF4. A corte, em novembro do ano passado, julgou a apelação criminal e manteve a condenação, apenas diminuindo a pena para 14 anos e seis meses.

Em junho de 2018, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara em Brasília, condenou Eduardo Cunha a 24 anos e dez meses de prisão por crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional no esquema de corrupção envolvendo desvios na Caixa Econômica Federal. Neste caso, a sentença ainda não foi analisada pela segunda instância.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Um preciosíssimo arquivo ambulante, cujas informações foram sumariamente desconsideradas pela investigação. Ainda é tempo. Ele pode pôr á baixo os alicerces das instituições existentes atualmente. Não sobrará pedra sobre pedra. Aceitam a empreitada??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui