Eduardo Bolsonaro desbanca Joice e volta a liderar o PSL

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retomou nesta segunda-feira (16) a liderança do PSL na Câmara dos Deputados, após pouco menos de uma semana com a ex-líder do governo, Joice Hasselmann (PSL-SP), no cargo. O anúncio foi feito pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) na Câmara durante sessão plenária no início da noite..

A retomada do posto pelos deputados próximos a Jair Bolsonaro ocorre após a 4ª vara Cível de Brasília  derrubar a suspensão de 14 deputados, entre eles o filho do presidente. Com isso, o grupo que apoia o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), perdeu a maioria que elegeu  na quarta-feira passada (11).

Joice recebeu o apoio de 22 deputados para assumir o cargo, que estava nas mãos de Eduardo Bolsonaro (SP) desde que o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro travou uma “briga de listas” com o Delegado Waldir (GO) para conquistar a posição.

A retomada do posto pelo filho  03 é mais um episódio da briga interna do PSL entre a ala bolsonarista e bivarista, que levou à saída do presidente Bolsonaro e do seu filho Flávio (RJ) para criar um novo partido, a Aliança pelo Brasil.

O filho do presidente da República aproveitou a situação para criticar a atuação de Joice à frente da liderança. No Twitter, o deputado afirmou que a parlamentar “tem um ego gigantesco, está mordida e não tem equilíbrio emocional para formar um ambiente minimamente razoável de trabalho”.

“O problema não sou eu. Eu mantive todos os cargos, mantive todos dep. em suas comissões, inclusive os que não assinaram a minha lista.

Choice tem um ego gigantesco, está mordida e não tem equilíbrio emocional para formar um ambiente minimamente razoável de trabalho”, escreveu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui