Duzentos prefeitos manifestam apoio à reeleição de Ratinho Junior

Cerca de 200 prefeitos de todas as regiões do Paraná estiveram no Restaurante Madalosso, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (12), para demonstrar o apoio público à reeleição de Ratinho Junior (PSD). Ao todo, o atual governador e candidato à reeleição conta com o apoio de mais de 90% dos prefeitos paranaenses na sua campanha por um segundo mandato à frente do Palácio Iguaçu.

Em seu discurso, Ratinho Junior agradeceu a presença expressiva de mais de metade dos gestores municipais presencialmente em Curitiba, além daqueles que não puderam comparecer, mas que enviaram representantes. Ele exaltou a força eleitoral que os gestores municipais exercem perante a população local e pediu uma ajuda especial a eles durante a fase final da campanha.

“Batemos o recorde de geração de empregos da história do Paraná, com 340 mil vagas abertas desde 2019. Atraímos mais de R$ 120 bilhões em investimento privados para o nosso estado e realizamos obras emblemáticas que eram prometidas há décadas, demonstrando que é possível aliar desenvolvimento e sustentabilidade”, disse Ratinho Junior.

“O meu vice Darci Piana e eu não fizemos isso sozinhos, pois contamos com o apoio de homens e mulheres de bem que exercem cargos públicos em todo o Paraná”, continuou. “Estamos a 20 dias das eleições e por isso eu peço o apoio dos prefeitos, que são os maiores cabos eleitorais dos municípios, para que possamos fazer uma votação histórica no nosso estado”, concluiu o governador.

Apoio

Todas as 19 associações de municípios do Paraná estavam representadas no encontro. Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, Ratinho Junior sempre recebeu todos os prefeitos e prefeitas com respeito e educação, além de estar atento às necessidades dos municípios.

“Seja como deputado estadual, deputado federal, secretário estadual ou agora como governador, o Ratinho Junior sempre foi um político adepto ao diálogo e preocupado com a população”, afirmou. “Como forma de reconhecimento, nós prefeitos vamos trabalhar para que ele seja reeleito com uma votação fantástica para que em 2026 nós tenhamos um candidato paranaense à presidência”, concluiu Weiller.

Na opinião do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, Ratinho Junior foi responsável por instaurar a paz política no Paraná. Ao elogiar a capacidade de gestão do atual governador, ele citou diversas obras e realizações viabilizadas ao longo dos últimos quatro anos.

“O Ratinho Junior é o governador que fez a segunda ponte da integração ligando Foz do Iguaçu ao Paraguai, que fez a tão aguardada engorda de Matinhos e tirou a Estrada da Boiadeira do papel”, disse. “Acima de tudo, é um governador que não teve medo da pandemia e soube dar o apoio necessário aos municípios para que fizéssemos um trabalho exemplar na área da saúde”, completou Greca.

Para a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, que também lidera o Movimento das Mulheres Municipalistas do Paraná, o governador tem realizado um trabalho fundamental de apoio aos municípios para melhoria das condições de vida das famílias, em especial as mais carentes.

“Com a construção de casas populares, tarifas sociais de água e energia e programas como o Cartão Comida Boa, o governador mostra a sua sensibilidade com as famílias mais carentes, que em grande parte são chefiadas por mulheres”, declarou a prefeita.

1 COMENTÁRIO

  1. Não quer dizer nada sabemos como isso funciona na pressão e o Ratinho vai ter que mostrar suas obras não só dizer que existem embora ninguém consegue ver na minha cidade pelo menos não fez uma casinha de cachorro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui