Ducci quer construir novo centro de eventos em Curitiba

O deputado federal Luciano Ducci (PSB), candidato à Prefeitura de Curitiba, participou nesta segunda-feira (30) de sabatina promovida por profissionais do Curitiba Convention & Visitors Bureau sobre temas relacionados ao turismo na capital paranaense.
” A reforma tributária vai mexer com a arrecadação de municípios e estados. Entender a reforma é fundamental para quem vai ser prefeito pelos próximos anos. Se um produto é produzido no Paraná, mas vendido em São Paulo, a arrecadação ficará para São Paulo. Em contrapartida, quando faço investimento em turismo, faço com que as pessoas venham para cá e consumam aqui, fazendo com que a arrecadação fique na nossa cidade”, afirmou Ducci.
O candidato lembrou que, quando prefeito, trabalhou na reabertura da Pedreira Paulo Leminski, que hoje entrou definitivamente na agenda de shows nacionais e internacionais, e na revitalização do pavilhão do Parque Barigui, importante centro de eventos da capital.
“Vamos construir um novo centro de eventos em Curitiba, no Parque Náutico (Boqueirão). Um lugar bonito que também vai contribuir para revitalizar a região. Vamos buscar apoio do governo federal ou da iniciativa privada”, completou o candidato.
Ducci explicou sobre a importância de se investir na segurança de Curitiba para atrair mais turismo para a região.
“Quando viajo, procuro ficar no centro histórico para conhecer o espaço a pé. Em Curitiba isso não é possível, pela insegurança”, afirmou o parlamentar.
O candidato anunciou uma grande intervenção no centro com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e com a Polícia Municipal Comunitária.
“Vamos ter um olhar abrangente com a população em situação de rua, entendendo o estado daquelas pessoas, de onde vieram e qual é o problema que causou aquela situação. Assim conseguimos dar os encaminhamentos necessários”,
No fim do encontro, Ducci assinou uma carta de compromissos com o setor do turismo. Em seguida, o candidato e seu vice, Goura, fizeram uma caminhada pelo bairro Cajuru. (Foto: divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui