O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), garantiu na tarde desta quinta-feira (31), em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista , que vai manter sua pré-candidatura à Presidência da República pelo partido. Ele deixou o governo para o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que vai assumir o cargo e, como governador, disputar a eleição de outubro.
“Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB.Nosso partido. O partido da social democracia brasileira. E junto, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, pela vida e pelos cidadãos. Nós vamos vencer, vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade, a corrução. E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria”.
Pouco antes, Doria reafirmou a candidatura de Garcia, que saiu do seu antigo partido, o DEM, para concorrer ao Estado pelo PSDB.
“Daqui pra frente, nosso trabalho continua pelas mãos de Rodrigo Garcia, que a partir do próximo dia 2 será governador do Estado de São Paulo e será reeleito governador”.