Doria (ou Dorian Gray), o menino precoce em Londrina

O prefeito de São Paulo, João Doria, já tentou se apresentar como o “novo” na política, atributo que o credenciaria até para ser presidente da República – não tivesse se levado tão a sério a ponto de ser atropelado pelos próprios ímpetos “juvenis”.

Quanto anos tem João Doria?

Vai completar 60 anos no mês de dezembro, mas já percorreu muita estrada na vida pública (e não só na privada, como costuma dizer). Precoce, ele foi presidente da Embratur já nos tempos do governo José Sarney, lá fins dos anos 1980. Age ainda hoje como se fosse Dorian Gray, o personagem do romance de Oscar Wilde que admirava a próprio retrato de quando era moço. Para manter a formosura, vendeu sua alma. Em compensação, o retrato envelhecia.

Como conta um londrinense que o conheceu naquela época, Doria, então com seus 29 ou 30 anos de idade, já era um sujeito turbinado, cheio de ideias e comportamento onipotente: ele pretendia criar um grande centro de convenções em Londrina, com o que, bem mais velho e prudente, não concordou o prefeito da época, Wilson Moreira.

O centro de convenções existiu apenas na imaginação de Doria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui