Com a ausência prevista de dois candidatos – Jair Bolsonaro (PSL) que está no hospital, e Fernando Haddad (PT) que ainda não foi oficializado – a TV Gazeta, o jornal O Estado de São Paulo, a rádio Jovem Pan e o Twitter promovem a partir das 18h deste domingo (9) mais um debate com os presidenciáveis, em São Paulo.
Líder nas pesquisas e internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital, Bolsonaro não vai participar do debate. O ataque sofrido pelo candidato pode fazer com que o tom hostil que vinha norteando a campanha seja deixado de lado. A previsão é de que os rivais evitem ataques diretos ao presidenciável do PSL e ser cautelosos ao abordar o episódio do atentado.
Participarão do debate Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL).
Fernando Haddad (PT) também não vai participar do evento porque, oficialmente, ele ainda é candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, cujo registro foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. O PT tem até terça-feira para trocar de candidato e, até o momento, Haddad é o nome mais provável para o lugar de Lula, condenado e preso na Lava Jato.