Disputa pela Prefeitura de Curitiba já tem sete pré-candidatos

As eleições municipais ainda estão distantes, mas a movimentação entre os políticos para alcançar a Prefeitura de Curitiba é intensa. Até agora, sete pré-candidatos já declararam a intenção de participar do processos eleitoral do ano que vem.

O ex-prefeito e ex-governador Beto Richa (PSDB), atual deputado federal, não esconde de ninguém que está disposto a participar da eleição. Pelo menos, é o que ele anunciou em entrevista, dias atrás, a uma emissora de rádio.

A presidente estadual dos Progressistas, deputado estadual Maria Victoria, tem falado com insistência sobre uma pré-candidatura. Ela já foi candidata anos atrás.

Outro político que está se movimentando bastante é o deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). Nesta semana, ele se reuniu com a direção nacional do partido para tratar da questão.

O atual vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel Slaviero (PSD) vem se preparando – política e administrativamente – há tempos para a disputa. Ele conta com o apoio do prefeito Rafael Greca (PSD) e do governador Ratinho Junior (PSD).

O ex-deputado federal Paulo Martins (PL), que ficou em segundo lugar na eleição do ano passado para o Senado Federal, tem forte disposição para pleitear o voto popular para a prefeitura da capital paranaense. Ele tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e é muito próximo da família do governador.

Um nome que cresceu nos últimos dias é o de Deltan Dallagnol (Podemos), que perdeu o mandato de deputado federal por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É um concorrente que tem forte apoio dos eleitores conservadores.

Finalmente, é grande a possibilidade de o presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, ser pré-candidato. Corre a notícia, por exemplo, que ele mudaria o seu domicílio eleitoral de Apucarana para Curitiba com a finalidade de participar do pleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: