Discussão sobre título de cidadania ao “véio” da Havan é adiada

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que estava marcada para esta quarta-feira (5), foi cancelada em razão da antecipação da sessão plenária para o período da manhã. Assim, os deputados que integram a Comissão devem se reunir só na terça-feira (11), no horário das 13h30, no Auditório Legislativo.

A CCJ vai debater sobre a concessão de títulos de cidadania do Paraná o empresário catarinense Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos Havan,

O deputado Cobra Repórter (PSD), autor da proposta, apresentou um amplo relato das atividades do empresário e afirma que o objetivo é reconhecer a disposição de Hang em investir no Paraná, gerando empregos e estimulando o desenvolvimento estadual. “Um grande empreendedor, que começou com apenas uma lojinha em 1986 em Brusque e hoje já possui mais de 140 lojas e a meta é chegar a 200 até 2022. São milhares de empregos gerados com mais de 10 mil contratações por ano em toda rede. Somente no Paraná são 30 lojas, gerando centenas de empregos”, defendeu.

A proposta de concessão do título provocou um grande debate na CCJ no final do ano passado, quando o projeto recebeu parecer favorável do deputado Delegado Jacovós (PL), relator da matéria.

O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição, pediu vista, e na reunião seguinte apresentou voto em separado. Ele entende que a homenagem não deve prosperar porque não cumpre as normas estabelecidas em lei estadual e sugeriu a ampliação do debate sobre o tema. Novo pedido de vista, desta vez dos deputados Marcio Pacheco (PDT), Maria Victoria (PP) e Tião Medeiros (PTB) adiou, mais uma vez, a votação do relatório de Jacovós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui