Diretório do PSDB do Paraná é dissolvido

O diretório estadual do PSDB do Paraná foi dissolvido pela direção nacional do partido. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (7), ocorre após a filiação do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, como pré-candidato ao governo do Estado pela legenda.

Segundo nota, após a dissolução, o PSDB paranaense vai aguardar resolução da direção nacional sobre a data da convenção estadual que vai eleger a nova direção da sigla no Paraná, inicialmente marcada para o mês de abril.

O lançamento da pré-candidatura de Silvestri levou uma série de lideranças a abandonarem a legenda, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa fo paraná (Alep) , deputado Ademar Traiano; e o deputado estadual Paulo Litro, que renunciou à presidência do PSDB paranaense. Traiano e Litro são aliados do governador Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato à reeleição.

O ex-prefeito de Guarapuava entrou no PSDB com o aval do presidenciável tucano, o governador de São Paulo, João Doria, que busca um palanque no Paraná. Silvestri também recebeu a “benção” do ex-governador Beto Richa, que na semana passada foi anunciado como novo presidente do partido no Estado. Richa também anunciou que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. (Do portal Bem Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui