Nesta quinta-feira (18), os caciques nacionais do União Brasil bateram o martelo definitivamente: o deputado estadual Ney Leprevost é pré-candidato único e oficial do partido à Prefeitura de Curitiba. O parlamentar recebeu o “sinal verde” para escolher seu vice. O comunicado foi feito a Leprevost pelo presidente nacional do partido, Antonio Rueda, após reunião em Brasília, da qual participaram o deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná, e Cristiano Ribas, coordenador da pré-campanha de Leprevost.
A oficialização por parte do partido e do parlamentar acontece após uma série de fake news que tentaram tirar Ney da corrida eleitoral. “É uma decisão certa. Conto com o apoio sem volta do União Brasil e, principalmente, das centenas de voluntários que irão levar nossas ideias para os 75 bairros da cidade. Curitiba é linda, tem um povo bom e inteligente. Mas a prefeitura precisa recuperar a capacidade de ousar”, destaca Ney Leprevost.
Ney Leprevost afirma que seu grande desafio é fazer com que Curitiba retome seu lugar de destaque no cenário nacional. “A administração municipal parou no tempo. A cidade que era mundialmente reconhecida por sua excelência de gestão e inteligência urbana sofre pela falta de planejamento. Hoje, vivemos com crises em diversas áreas. A saúde vive um período obscuro, sem infraestrutura e profissionais. A educação conta com um assustador déficit de professores. As políticas urbanas relacionadas ao trânsito e segurança, por exemplo, não têm avanços há décadas. A região central está completamente abandonada, sem nenhum tipo de apoio aos comerciantes. Precisamos focar em soluções que realmente melhorem a vida dos curitibanos. A Prefeitura de Curitiba não pode ser só de redes sociais, onde tudo é bonito. Existem desafios verdadeiros a serem enfrentados”, destaca o pré-candidato.
Em breve, Leprevost pretende realizar um evento para lançar oficialmente sua pré-candidatura.