Secretaria da Justiça mantém diálogo com a Renault e centrais sindicais sobre possível acordo

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Mauro Rockenbach, recebeu nesta segunda-feira (10), representantes da Renault Brasil e Centrais Sindicais para dar continuidade com as tratativas de adequação necessária entre os colaboradores e a montadora.

“Estamos mantendo o dialogo de forma transparente com os profissionais e com a montadora, para que possamos firmar algum acordo que não prejudique ambas as partes neste momento delicado da crise causada pela pandemia do coronavírus”, explicou Mauro Rockenbach.

Segundo o vice-presidente do Sindicado dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Nelson Silva de Souza, “essas reuniões demonstram que o diálogo e a transparência sempre vão permanecer. Pra nós está sendo muito importante a participação do Governo do Paraná; dos deputados estaduais, e da direção da empresa entendendo o momento e voltando pra mesa para negociar e firmar algum acordo que seja bom para os dois lados”.

A Renault demitiu recentemente 747 trabalhadores, mas a justiça trabalhista anulou as demissões e determinou a reintegração dos funcionários. A montadora informou que irá recorrer da decisão.

Participaram do encontro o diretor de Recursos Humanos da Renault, Douglas Pereira, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: