O Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou, na tarde desta terça-feira (29), a segunda morte ocasionada pelo deslizamento de terra na rodovia BR-376, no município de Guaratuba. A vítima é um homem e foi localizada por volta das 15h30. O corpo estava perto de um caminhão.
“O terreno ainda não oferece condição de estabilidade, então estamos esperando a garantia para que equipes possam fazer o resgate nos veículos”, explicou o tenente coronel Adriano Barbosa, do Corpo de Bombeiros. A primeira morte havia sido registrada na manhã desta terça.
Segundo o militar, até o momento duas famílias procuraram a corporação em busca por parentes. “Não temos expectativa de número de desaparecidos. Tivemos até agora duas famílias aqui procurando por parentes”, disse
Até o momento nenhum carro foi encontrado, o que levanta a suspeita de que os veículos menores tenham sido levados pelo deslizamento até um rio que passa no final do barro, abaixo da rodovia. “Inicialmente tínhamos a ideia de que tinha carros na pista, embaixo da lama, mas com o início da retirada de sedimentos, do Sul para o Norte, pela Arteris, não encontramos nenhum carro. Então, eles podem ter sido jogados para o rio”, explicou o tenente-coronel. (Foto: Sesp).