Desembargador José Laurindo é eleito presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador José Laurindo de Souza Netto, foi eleito, nessa quinta-feira (4), presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A eleição da nova cúpula ocorreu durante o 120° Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, que acontece de 3 a 5 de novembro, no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), em Recife.

O desembargador José Laurindo destacou a importância do Conselho para o âmbito do trabalho dos tribunais de todo o país: “Este é mais um passo na consolidação do trabalho que estamos desenvolvendo, frente ao TJPR, sendo reconhecido em todo o país. A integração entre os Tribunais é de extrema importância em meio a devastação causada pela pandemia e aos reflexos sociais deixados por ela. O Judiciário precisa estar unido e preparado para os desafios que vêm pela frente, na garantia dos direitos de todos os cidadãos deste país.” A posse do novo presidente será realizada no dia 10 de janeiro de 2022.

O Conselho dos Tribunais de Justiça, fundado em 9 de outubro de 1992, em Belo Horizonte (MG), sob a denominação de Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, é uma associação civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos Presidentes de Tribunais de Justiça Estaduais.

Com o tema “Autonomia e independência administrativa e financeira do Poder Judiciário dos Estados”, o 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça segue até sexta-feira (5/11). O objetivo principal da iniciativa é discutir o aprimoramento do Judiciário brasileiro.  (Do TJPR).

Deixe uma resposta