Derosso figura com mais processos na listagem do TCE

Na listagem do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) entregue na tarde desta quarta-feira (2) ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), João Cláudio Derosso, aparece com o maior número de processos. Ao todo, 44 processos do ex-vereador curitibano aparecem na relação de 1.496 agentes públicos paranaenses que tiveram suas contas desaprovadas nos últimos oito anos.

Logo em seguida aparece o nome do ex-diretor da CMC, que tem 41 processos no TCE-PR. Da Câmara de Curitiba ainda aparece o nome de João Carlos Milani Santos, com 34 processos. Outro nome em destaque é o da presidente da oscip Instituto Confiance, de Curitiba, Cláudia Aparecida Gali, com 28 processos.

A listagem também contempla em destaque o nome do ex-prefeito de Paranaguá, José Baka Filho. Na relação aparecem 14 processos contra ele no TCE-PR.

A relação de agentes públicos vai servir de base para análise da justiça eleitoral para validação ou não de candidaturas às eleições municipais de novembro próximo. PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: