Na listagem do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) entregue na tarde desta quarta-feira (2) ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), João Cláudio Derosso, aparece com o maior número de processos. Ao todo, 44 processos do ex-vereador curitibano aparecem na relação de 1.496 agentes públicos paranaenses que tiveram suas contas desaprovadas nos últimos oito anos.
Logo em seguida aparece o nome do ex-diretor da CMC, que tem 41 processos no TCE-PR. Da Câmara de Curitiba ainda aparece o nome de João Carlos Milani Santos, com 34 processos. Outro nome em destaque é o da presidente da oscip Instituto Confiance, de Curitiba, Cláudia Aparecida Gali, com 28 processos.
A listagem também contempla em destaque o nome do ex-prefeito de Paranaguá, José Baka Filho. Na relação aparecem 14 processos contra ele no TCE-PR.
A relação de agentes públicos vai servir de base para análise da justiça eleitoral para validação ou não de candidaturas às eleições municipais de novembro próximo. PR.