Deputados sugerem nova frente para investigar pedágio

Os deputados Luiz Cláudio Romanelli e Tercílio Turini pediram ao governo estadual a criação urgente de uma força-tarefa para esmiuçar os contratos com as concessionárias do pedágio, além de exigir a execução das obras no Anel de Integração. “O Paraná está vivendo um momento de muita insegurança jurídica em relação ao pedágio, com um festival de decisões judiciais quase sempre em favor da concessionárias, atendendo aos interesses das grandes empreiteiras em prejuízo da população”, diz o requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa e encaminhado ao governador Ratinho Junior.

A força-tarefa poderá ser formada, conforme proposta de Romanelli e Tercílio, por uma equipe de procuradores, engenheiros, contadores, analistas de tecnologia da informação e outros profissionais para fazer “um verdadeiro pente-fino nas concessões”. A sugestão dos deputados é de que a equipe percorra os 2,5 mil quilômetros das rodovias do Anel de Integração e confrontar a execução de obras e serviços previstos nos contratos com o preço das tarifas. “Certamente a disparidade entre a arrecadação e obras/serviços será enorme”.

Os deputados ainda afirmam que mesmo a dois anos e alguns meses para o término das concessões, os contratos só não foram prorrogados pela atuação firme de um grupo de deputados e da sociedade frente à possibilidade da renovação. O trabalho, além de ampliar as informações sobre a atual situação das concessões, servirá também para municiar o Poder Executivo em possíveis conflitos judiciais que possam surgir no futuro.

4 COMENTÁRIOS

  1. Expliquem para o Romanelli que já existe a AGEPAR, recheada de cabos eleitorais comissionados, nomeados pelo Ratinho, para fiscalizar as concessionárias de pedágio. Como é bom ser concessionário de pedágio no Paraná da “nova política”!

  2. Primeiro esse tal do romanelli tem que explicar como tem funcionários sem estudo ganhando de 10.000 a 15.000 nos setores da assembleia . Será que são filhos ou parentes de cabos eleitorais da região metropolitana . E como manobristas ganham 15.000 por mês …aí sim hein …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui