Por 27 votos a 14, a Assembleia acaba de aprovar o projeto do governo Beto Richa que, na prática, congela por dois anos os salários dos servidores públicos estadual.
O projeto cria um “teto de gastos” para 2018 e 2019 e limita o crescimento das despesas do governo ao índice de inflação acumulada no ano anterior. O governador Beto Richa enviou o projeto sob a justificativa de que ele atende à contrapartida exigida pelo governo federal para renegociar as dívidas do estado com a União.
Servidores presentes nas galerias protestaram ruidosamente.
O atual governador é do PSDB e, como bom tucano que é, promove arroxo nos salários dos servidores públicos. Normal, é a praxe deles. Admira que o pessoal tenha esquecido dos tempos do Fernando Henrique Cardoso, quando os funcionários chegaram a ficar mais de cinco a nós sem reajuste salarial. Então pergunta-se: esperavam o que quando o reelegeram? Não foram todos, mas uma grande parte do funcionalismo apoiou a candidatura do Richa. E quem não apoiou não teve a competência para eleger outro candidato. Coisas da democracia. Agora, aguentem.
O que se esperar de um governo composto por pessoas incompetentes , a começar com o secretário da fazenda que foi importado de outro estado para acabar com o nosso. Graças a Deus o mandato está no fim e nenhum de. Vcs será eleito.
E o salário deles, dá pra congelar?