O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) apresentou nesta terça (9) na Assembleia Legislativa pedido de abertura de uma CPI para investigar os contratos do governo do Paraná com a empresa JMK, responsável pela manutenção e gestão de frotas de veículos do governo.
A JMK presta serviços ao governo do Paraná desde 2015 e os problemas com a manutenção de frotas tornaram-se públicos a partir de 2016.
Fruet afirmou que a CPI busca identificar os responsáveis e principalmente solucionar a falta de manutenção das frotas, que prejudica diretamente o pronto atendimento das ocorrências de bombeiros, policiais e de outros serviços.
“A JMK diz que o governo está inadimplente, o governo diz que está pagando em dia e enquanto isso, viaturas, ambulâncias e caminhões de combate a incêndios estão parados em oficinas deixando a população à espera de um socorro que muitas vezes não chega e quando chega é tarde demais”, disse Fruet.
O requerimento teve apoiamento dos deputados e segue para tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná.
A JMK já se manifestou em relação ao pedido de CPI. Segundo a empresa, será a oportunidade de mostrar que o governo não paga faturas vencidas desde 2016, num montante que hoje já ultrapassa R$ 12 milhões. Os pagamentos, conforme contrato que celebrou em 2015, deveriam ser realizados no prazo máximo de 30 dias corridos após a apresentação de cada nota fiscal correspondente aos serviços prestados e comprovados no período. Dezenas de pedidos de esclarecimento quanto à inadimplência do governo foram protocolados, mas nenhum obteve resposta até agora, o que pode resultar em processo de improbidade contra os administradores públicos, diz representante da JMK, Marcos Zanotto.
Pois é , parece que tambem vai ter uma cpi para investigar porque não é pago a data base dos servidores do poder executivo , dinheiro gasto com a reposição não dá para desviar, mas se artochar os salários dos servidores e fazerem grandes obras então certamente dá para fazer desvios, ou ganhar porcetagem, por exemplo : uma obra que custa 500 mil pode sair a um custo de um bilhão , não sou leviano e não acuso ninguem , mas o excelemtíssomo governador ratinho junior que parece ser um homem sério tem que ficar atento com seus secretários, e não aceitar desvio de condutas, pois no ano passado a cida queria dar 1 por cento de aumento e disse com todas as letras que tinha dinheiro para pagar a referida reposição, e onde foi parar este dinheiro ? Onde será empregado ? E nunca mais será reposto as perdaa inflacionárias dos servidores do executivo ? O salário deles vai ficar parado no tempo ?? Poderiam então fazer uma lei para proibir de subir a luz, a água, o telefone, o iptu, o ipva, os alimentos, os remédios e todas as outras coisas dos funcionários públicos do poder executivo ??? Pois se não recebem aumento nada mais justo de que nada aumente para estas pesdoas, pois só um améba não sabe que os servidores tambem são pagadores de impostos e tambem são consumidores e fazem a economia girar e voltar dinheiro em impostos para o próprio governo , portanto meu nobre soldado fruet, contamos com vossa excelência para que consiga as assinaturas necessárias e protocole um pedido urgente de CPI DAS FINANÇAS DO ESTADO e da DATA-BASE, para qye seja devidamente exclarecido porque a reposição da inflação não está sendo paga aos servidores do poder executivo.no mais sou grato por sua seriedade e precisamos de mais deputados iguais ao senhor.um ubraço e bom trabalho e sucesso nos seus projetos e propósitos.fique com DEUS.
Qual a participação do primo distante nessa empresa ?