Deputado lamenta morte de Henry Kissinger

O deputado estadual paranaense Ney Leprevost (União Brasil) lamentou a morte, ocorrida na noite dessa quarta-feira (29), do diplomata norte-americano Henry Kissinger, que tinha 100 anos.

“Mestre da geopolítica, Henry Kissinger, diplomata norte-americano e ganhador do Nobel da Paz, foi autor de alguns dos livros mais instrutivos que já li. O mundo precisa de menos incendiários e de mais bombeiros como o senhor Kissinger. Que Deus dê a este grande homem o descanso eterno na alegria infinita do reino dos céus!”, manifestou-se o parlamentar por meio de nota.

Kissinger faleceu em sua residência no Estado de Connecticut, segundo nota oficial de sua agência de consultoria. A causa da morte não foi revelada.

Secretário de Estado entre 1969 e 1976, nos governos dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford, Kissinger foi o responsável por negociar a saída das tropas americanas do Vietnã e reestabeleceu laços entre EUA e China.

Henry Kissinger nasceu em uma família judaica na Alemanha na década de 1920. Aos 15 anos, ele e sua família fugiram do regime nazista e se refugiaram nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui