Deputado faz duras críticas contra ação do governo na pandemia

Vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o deputado federal paranaense Rubens Bueno criticou duramente nesta quarta-feira (24) a postura do Governo Federal no combate à pandemia da Covid-19. Em audiência pública com o ministro Ernesto Araújo, ele disse que diante da tragédia que atinge o País, quem tem mais ajudado a conscientizar a população é a imprensa brasileira”e não esse governo transloucado”.

“Eu nunca vi uma mensagem do governo patrocinando informações adequadas para enfrentar o coronavírus. Nenhuma mensagem falando de máscara, nenhuma mensagem falando de lavar as mãos, nenhuma mensagem falando do distanciamento, nenhuma mensagem falando efetivamente sobre o que está acontecendo. Resultado: 300 mil mortes!”, criticou o deputado.

O ministro das Relações Exteriores, ao comentar o trabalho da imprensa, disse que”a imprensa, quando ela mente, e as pessoas acham que ela diz a verdade”. Mas Bueno rebateu, dizendo que essa postura só confirma o caráter negacionista do governo diante da pandemia.

Ele também questionou o fato de somente hoje o governo ter se reunido com governadores e com o Congresso para propor um comitê de acompanhamento da pandemia.”Hoje? Um ano depois com 300 mil mortes. Isso é muito grave para um país que se diz democrático e que respeita a vida”, protestou. Araújo, por sua vez, alegou que, desde o primeiro momento, essa foi a ideia do presidente Jair Bolsonaro.

“Se muitos países já compraram vacina há muito tempo mais do que precisavam, por que nós não compramos? Nós não temos ainda o suficiente de vacina para atender uma demanda urgente de nossa população que já precisava disso desde o ano passado”, prosseguiu o parlamentar, mas o ministro alegou que”a estratégia de vacinação no país foi bem construída”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui