O deputado estadual Paulo Gomes (PP) e apresentador do Cidade Alerta em Curitiba, na RIC TV, afiliada da Record, tem uma doença rara chamada Síndrome de Encarceramento de Nervo Cutâneo Abdominal (Acnes). Ele sentiu os primeiros sintomas em 2020 e já se submeteu a várias cirurgias. Dias atrás, passou por uma nova operação que, segundo ele, “tem por objetivo a amenização das dores e, consequentemente, a diminuição das quantidades de remédios para aliviá-las”.
Paulo Gomes tem 51 anos. Formou-se em Direito aos 22 e logo assumiu uma vaga na Procuradoria do Estado. Em 1996, foi nomeado chefe da Procuradoria em Foz do Iguaçu. Como procurador, Paulo chamou atenção da mídia nacional por denunciar casos graves de corrupção e injustiça.
Em sua trajetória como advogado, procurador, jornalista e apresentador, Paulo Gomes teve contato direto com as dificuldades e necessidades do povo paranaense. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), dedica-se especialmente à defesa do consumidor.
Numa entrevista ao podcast do seu colega de emissora Lúcio André, Paulo Gomes relatou a dificuldade em viver dessa forma. “É muito duro você tomar morfina duas vezes por dia, você não saber o que tem, ficar hospitalizado várias vezes, ir pra São Paulo, procurar os médicos e o que tem de melhor, ir no Albert Einstein, ir em Campinas e não encontrar uma solução. Você não saber se amanhã vai acordar bem, se não vai acordar bem”, relatou.
“É uma doença chamada Acnes e afeta os teus nervos abdominais. Ele dá um disparo de dor como se fosse um choque, no início, eram choques. Imaginem que estava ao vivo, trabalhando, chamando break com equipe no estúdio e foram vários momentos que a equipe precisou me abanar e tem que disfarçar isso para o público. Muitas vezes eu chorei no ar com aquela dor terrível e a maquiadora refaz minha maquiagem”, contou o apresentador do Cidade Alerta.