O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, foi agredido na manhã deste sábado (23), em Londrina, quando participava da Conferência Municipal da Saúde. O autor da agressão foi o vereador Amauri Cardoso, que, em discurso durante o evento, criticou a atitude do parlamentar – radialista que mantém também um programa de televisão – por ter invadido o consultório de hospital do município de Jataizinho e feito imagens de um médico que dormia durante o plantão.
À saída da Conferência, Boca Aberta tentou tirar satisfações, mas foi agredido a socos pelo vereadores. Uma ambulância do Siate foi chamada para atender o deputado, que foi levado para um hospital.
Na sexta-feira (22), o Conselho Regional de Medicina (CRM) havia se manifestado divulgado nota para repudiar a divulgação das imagens feitas por Boca Aberta mostrando o medico dormindo. Veja:
NOTA DE REPÚDIO
O Conselho Regional de Medicina do Paraná e a Associação Médica do Paraná vêm a público manifestar o seu repúdio à conduta do radialista e deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, por ter abordado médico em ambiente hospitalar e divulgado em redes sociais as imagens gravadas que atentam contra a honra do profissional. Também repudiam a exposição pública de paciente criança, fato que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O episódio ocorreu na madrugada do último domingo, 17, no Hospital Municipal São Camilo, em Jataizinho, região metropolitana de Londrina. O médico teve invadida a sala de descanso pelo radialista, com gravação de imagens sem autorização.
Como exibido no vídeo, o profissional se encontrava em regime de plantão e não havia, naquele horário, nenhum atendimento médico requisitado.
Todos os profissionais que trabalham em regime de plantão dispõem de período para descanso, alimentação e cuidados de higiene pessoal, como amparado pela legislação.
O CRM-PR e a Associação Médica do Paraná, por meio de seus departamentos jurídicos, tomarão as medidas necessárias para a apuração dos fatos e o encaminhamento das providências contra ações que ferem o decoro do cargo parlamentar, a cidadania e o bom nome da Medicina.
Curitiba, 22 de março de 2019.
Palhaço…. fazendo cena!!!
Pouco antes estava em pé, berrando a plenos pulmões e provocando o vereador, tentando polemizar ainda mais o assunto!!
Conseguiu seus minutinhos de fama!!
Esse Deputado é um demente, tinha que ter sido preso por invasão e por publicar imagens sem autorização. Isso não é atitude de um político. Mas o povo não sabe votar né? Só dá nisso ai.
Este boca aberta provocou, conforme mostra o vídeo divulgado, depois fica choramingando . Bem feito .