A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) foi eleita na manhã desta quarta-feira (10) presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Ao ser eleita, a deputada, integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, falou da importância do agronegócio brasileiros para a economia do País e para o mundo. “O agro representa 20% do PIB e bate recorde todos os anos na exportação”, disse.
A deputada destacou os esforços do agronegócio em relação ao desenvolvimento tecnológico do setor e defendeu a liberdade econômica dos produtores.
Ao assumir o cargo, anunciou a primeira medida a ser adotada à frente da comissão: vai convidar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para uma audiência pública. “A ministra é uma grande parceira do setor e terá a oportunidade de falar das prioridades do ministério”, disse.
Aline Sleutjes está no seu primeiro mandato como deputada federal e, na Câmara, ocupou os cargos de vice-líder do PSL e do governo.
Foi relatora de dois projetos já aprovados pela Câmara e que aguardam votação no Senado: o PL 1494/2020, que permite o atendimento na modalidade telessaúde para fins terapêuticos e terapêuticos educacionais; e o PL 2868/2019, que trata do apoio e integração social de pessoas com deficiências.
Aline Sleutjes é professora e, antes de chegar à Câmara, foi vereadora no município de Castro (PR) por dois mandatos.
É formada em Educação Física e tem pós-graduação em Gestão Escolar. No município de Castro, foi coordenadora do Departamento de Esporte e Lazer e diretora de escolas. (ACN).