A deputada estadual Márcia Huculak (PDS) denunciou na manhã desta quarta-feira (16), da tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que a jornalista Cristina Graeml (PMB) pretende cobrar o atendimento prestado pelo SUS a quem é de fora de Curitiba, caso seja eleita prefeita de Curitiba.
De acordo com a deputada, a candidata disse que, quando se sentar na cadeira de prefeita, vai chamar os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba e do Paraná inteiro para avisá-los para passará a cobrar o atendimento do SUS. Segundo a candidata, Curitiba sustenta o Sistema Único de Saúde. A parlamentar afirmou que se sente indignada com as declarações de Cristina contra um serviço que é modelo para todos os brasileiros.
Desagravo
Marcia Huçulak também fez um desagravo aos 40 mil servidores municipais de Curitiba e em especial aos 10 mil servidores da área de saúde que foram chamados de preguiçosos pela candidata. Cristina disse, segundo a deputada, que os servidores públicos da capital paranaense atendem mal à população porque não gostam, são preguiçosos e que ficam olhando o celular.
“É um absurdo. Curitiba não merece isso. Faço aqui um desagravo aos servidores que se desdobram para atender com carinho a nossa população diariamente”.