Pelo menos quatro autoridades que estiveram presentes à cerimônia de posse do novo presidente do STF, ministro Luiz Fux, testaram positivo para coronavírus logo depois – incluindo o próprio Fux – na quinta-feira (10). O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, foi uma dessas autoridades. Dois ministros do STJ ea presidente do TST também contraíram a doença.
Dois dias depois, no sábado (12), Maia esteve em Curitiba para participar de encontro que debateu a reforma tributária. A reunião foi patrocinada pela Abrasf, associação de secretários municipais de finanças do Brasil, presidida pelo titular da prefeitura de Curitiba, Vitor Puppi.
A foto da reunião, realizada na secretaria municipal do Meio Ambiente de Curitiba, mostra que todos os participantes usavam máscara. Rodrigo Maia aparece bem à esquerda ajeitando a sua máscara.
Rodrigo Maia manteve contato político com o prefeito Rafael Greca, ambos do DEM. A reunião em Curitiba contou com as presenças do prefeito Rafael Greca, dos deputados federais Baleia Rossi (presidente nacional do MDB) e Aguinaldo Ribeiro, relator da proposta da reforma na Câmara, além do economista Bernard Appy, presidente do Centro de Cidadania Fiscal.