Deonilson Roldo, alvo de duas Operações

O jornalista Deonilson Roldo, principal assessor e chefe de gabinete do ex-governador Beto Richa, era alvo das duas Operações deflagradas simultaneamente no Paraná nesta terça-feira: a do Gaeco, do Ministério Público Estadual, e a da Operação Lava Jato. Foi preso pela Polícia Federal.

Roldo era apontado nos dois períodos de Governo de Beto Richa como o governador de fato porque detinha o poder sobre as decisões mais importantes dentro da administração. Tanto assim que foi flagrado informando a um executivo da área de construção civil que a licitação da maior obra rodoviária do governo Beto Richa, a construção da PR 323, entre Maringá e Guaíra, avaliada em R$7 bilhões, seria “vencida” pela construtora Odebrecht.

Roldo acompanha Beto Richa desde o primeiro mandato na prefeitura de Curitiba e ocupava, simultaneamente, a secretaria de Comunicação Social e a chefia de Gabinete. Seu último emprego foi na diretoria da Copel, quando foi atingido pelas denúncias da fraude de licitação da Odebrecht.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui