Vereadora Fabiane Rosa é denunciada pelos crimes de concussão e peculato

A vereadora  de Curitia Fabiane Rosa (PSD), que está presa por um suposto esquema de “rachadinhas” na Câmara Municipal da capital paranaense, foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelos crimes de concussão e peculato, segundo informações do G1 Paraná. O MP-PR apresentou a denúncia à Justiça contra a parlamentar e outras três pessoas, incluindo o marido da vereadora, que é  guarda municipal.

Fabiane Rosa foi presa no dia 27 de julho  pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A defesa da vereadora tem negado as suspeitas. Sobre essa denúncia, do MP-PR o advogado Jeffrey Chiquini informou ao G1 que ainda não foi intimada da decisão. Ele também defende o marido de Fabiane Rosa. A parlamentar está detida na Penitenciária Feminina de Piraquara,

Além da vereadora foram denunciados Jonatas Joaquim da Silva (marido de Fabiane) por concussão e peculato, Mariua Carolkin a Brassanini Centra BVrfemer (ex-chefe de gabinete de Fabiane) por concussão e uma empregada de Fabiane por peculato.

“Assim agindo, os denunciados previamente ajustados e em unidade de desígnios entre si, mediante conjugação de esforços voltados ao objetivo comum, um aderindo à conduta delituosa do outro, de forma consciente e voluntária por 11 vezes, ou seja, no período de agosto de 2019 a julho de 2020, desviaram em proveito próprio, valores que previamente tinham a posse em razão dos cargos ocupados por aquelas denunciadas que totalizam R$78.012,22”, diz um trecho da denúncia.

Na denúncia, os promotores de Justiça pedem que o sigilo do caso seja levantado. Eles dizem que consideraram “a importância do acesso aos autos para o interesse público”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui