Demora no ferry-boat de Guaratuba já virou rotina

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

No último fim de semana, quem passou pelo ferry-boat de Guaratuba, no litoral do Paraná enfrentou longas filas para conseguir fazer a travessia. A demora chegou a três horas. É uma situação que se repete desde que a nova concessionária começou a operar, no dia 7 de abril passado.

Enquanto isso, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Guaratuba, Augusto Pedrotti, informou que a entidade já buscou um posicionamento da empresa que administra o ferry-boat, mas aguarda a resolução do problema. Ele explicou que o erro já começou no processo de licitação.

Já o Departamento de Estadas e Rodagem (DER-PR), esclareceu, que a travessia passa por um momento incomum, de transição entre concessionárias, após décadas de atividade da empresa anterior. A situação deve melhorar com a atuação de mais embarcações, sendo normalizada na sequência, segundo o DER-PR.

O departamento informou ainda que está acompanhando a situação, já tendo notificado a empresa concessionária quanto a esclarecimentos do que está sendo feito e planejado para melhorar a situação. A empresa já teria providenciado uma balsa, atualmente passando por adequações, que passará a ser utilizada na travessia também, após passar por inspeção da autoridade marítima. Além disso, o DER-PR informou que há tratativas para acelerar a chegada de mais embarcações.(Com informações da CBN-Curitiba).

Deixe uma resposta