Defensor da cloroquina, Alexandre Garcia dá palestra para médicos em Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

cloroquinaA Associação Médica do Paraná convidou ninguém menos que o jornalista Alexandre Garcia, defensor da cloroquina, para dar palestra comemorativa ao Dia do Médico, celebrado a cada 16 de outubro.

Apresentador e comentarista da TV Globo por mais de 30 anos, rede em que mantinha posições alinhadas à orientação da família Marinho, tão logo deixou a emissora Garcia aderiu a um claro (e até radical) bolsonarismo.

Na coluna diária que publica em vários jornais do país e, ultimamente, também na rede CNN, faz ardente defesa do uso da cloroquina como remédio para curar o coronavírus – apesar das evidências científicas que apontam para a ineficácia e para os perigosos efeitos colaterais da droga. E da contrariedade da comunidade médica.

No quadro “Liberdade de Expressão” do “CNN Novo Dia”, o apresentador comemorou a recuperação do presidente Jair Bolsonaro da Covid-19 e atribuiu sua cura ao tratamento com cloroquina. “Bolsonaro é a maior prova de que a cloroquina funciona”, discursou Garcia.

Ele também ficou conhecido por contestar as recomendações científicas quanto ao distanciamento social e ao uso de máscaras de proteção – mas, ainda assim, a Associação Médica do Paraná o considera autoridade respeitada para falar aos médicos do Paraná.

A palestra de Alexandre Garcia faz parte da programação de posse da nova diretoria da AMP para o triênio 2020-2023. Também serão indicados, na oportunidade, os representantes da AMP no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). A solenidade, em obediência às medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, será virtual, com transmissão pela internet.

Após a posse, que ocorrerá a partir das 19h, a programação, comemorativa ao Dia do Médico (18 de outubro), traz uma importante palestra. Às 20h, direto de Brasília, o jornalista Alexandre Garcia falará aos médicos sobre o Brasil do presente e do futuro.
Na página oficial da AMP encontra-se uma louvação a Alexandre Garcia:
Considerado um dos mais conceituados cronistas e colunistas da política brasileira, tem passagens pelos principais veículos de comunicação do país, como a Rede Globo, onde atuou por mais de 30 anos, o Jornal do Brasil, Revista Manchete e TV Manchete. Fala diariamente em mais de 330 emissoras de rádio e escreve semanalmente para 38 jornais. Avaliado como um dos maiores influenciadores digitais brasileiros, tem milhares de seguidores no YouTube (1,7 milhão), Twitter (mais de 2,8 milhões) e Instagram (mais de 1,3 milhão). É, ainda, comentarista na CNN e Canal Rural.

 

1 comentário em “Defensor da cloroquina, Alexandre Garcia dá palestra para médicos em Curitiba”

Deixe uma resposta