Defender AI-5 é atentado contra a democracia, diz Bueno

O presidente estadual do Cidadania23, deputado federal Rubens Bueno (PR), classificou nesta quinta-feira (31) de “atentado contra a Constituição” a afirmação do deputado Eduardo Bolsonaro, que em entrevista cogitou a edição de um novo AI-5 para conter a radicalização da esquerda e manifestações contra o governo no país.

“Trata-se de uma estupidez política, uma ameaça de golpe que precisa ser rechaçada por todos os democratas. Invocar o AI-5 é atentar contra a nossa Constituição que rejeita qualquer instrumento de exceção. Somos um Estado Democrático de Direito e um parlamentar não pode nem mesmo aventar uma possibilidade desse tipo. Creio que cabe até uma reprimenda pública por parte da Câmara ao deputado Eduardo Bolsonaro”, afirmou Rubens Bueno.

Para o parlamentar, a declaração mostra que Eduardo Bolsonaro tem dificuldade para encarar o debate democrático e, vez por outra, ameaça recorrer a instrumentos autoritários.

“Somente nesta semana Eduardo Bolsonaro flertou com a volta da ditadura duas vezes ao defender um novo AI-5 e o ataque duro da polícia contra manifestantes. Os que pensam que vão passar por cima da Constituição, do Parlamento, do Judiciário e das forças democráticas deste país estão muito enganados”, reforçou o deputado.

4 COMENTÁRIOS

  1. Deputado..já votei em vc + de 1 vez..deixa de brincadeira..há livre pensamento há liberdade de expressão, aqui criança pega em homem pelado no museu…aqui ha liberdade lgbtpqprs…aqui há liberdade religiosa…aqui somos livres até para falar besteiras..até para noticiar mentiras (vide porteiro da mariellle) e vc agora quer proibir de defender outras loucuras…cácácá ou kkk

  2. Então nobre deputado, da próxima vez, se tiver essa chance, pense bem antes de acender velas para o primeiro candidato a “santo” que aparecer. Já viu que pode dar tudo errado, não é mesmo? Mas você é novo ainda, tem tempo pra aprender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui