O “amigo de infância” Tony Garcia volta a advertir Beto Richa, seu companheiro de corridas de kart na juventude. Pelo Facebook, Garcia diz que a semana vai ser decisiva para o governador. “É chegada a hora em que a vida distingue os homens dos meninos”, diz.
Será determinante o primeiro dia da próxima semana para o Beto. A postura que adotará diante das acusações que pesam sobre ele e colaboradores próximos, poderá ser a última chance para dar uma guinada radical nos rumos de seu governo. A repercussão das denúncias é devastadora, extrapolou os limites de nosso estado; as denúncias se tornaram nacionalmente conhecidas. Por isso, exigem-se medidas extremas.
Seu perfil conciliador e cordato poderá dificultar as providências necessárias que o momento requer. É chegada a hora em que a vida distingue os homens dos meninos. Dos homens esperam-se atitudes surpreendentes nestes momentos, enquanto dos meninos, pela falta de vivência, pouco se pode esperar. Você foi eleito duas vezes governador por milhões de paranaenses, seu compromisso deveria e deve ser com eles, não com apadrinhados políticos de ocasião.
Nos tempos atuais, não se consegue mais varrer para debaixo do tapete a sujeira exposta. A negação pura e simples dos fatos denunciados não convence mais ninguém. Ao contrário, trazem para si toda a indignação que hoje permeia a sociedade com os políticos. Por que isso se dá? Porque a negação se tornou lugar comum dos acusados, tentam inverter a situação acusando os acusadores outrora próximos, passa-se assim a impressão de briga de quadrilha, ou seja, a emenda fica pior que o soneto.
Cruzes!!! A que ponto chegamos.