De Teresa Urban e José Richa sobre a Escarpa Devoniana

(por Ruth Bolognese) – A ambientalista,  jornalista, escritora Teresa Urban era militante de esquerda desde a mais tenra juventude, mas nem por isso se deixou seduzir pela “esquerda” de Lula, Dilma e petistas em geral. Também não acreditava na vida após a morte, salvação, céu, inferno etc. etc.

Mas a indignação é tanta com a decisão do governo Beto Richa de reduzir a Escarpa Devoniana do alto dos seus 400 milhões de anos para um cercadinho no meio do nada, que Teresa deixou de lado a própria inexistência e entrou em contato com o governador José Richa, lá nas paradas onde eles estão agora.

Como se sabe, ele tombou a Serra do Mar, deu força para os órgãos de defesa do meio ambiente e incentivou a agricultura com menos agrotóxicos, autossustentável, quando quase ninguém nem sabia o que era isso. Como boa jornalista que foi, Teresa contou tudo o que o filho está fazendo com o Paraná.

E ouviu de José Richa aquela velha observação, que já se tornou história no Paraná: “eu não disse que esse menino nunca devia ter entrado para a política? Deu nisso”.

 

Obs: para repassar essas informações, Teresa pegou carona no canal psicografado pelo professor João José Bigarella. Os que amam a natureza têm um lugar especial no Além e vivem se encontrando. Quer dizer, morrem se encontrando.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui