Datafolha mostra queda de aprovação e Bolsonaro reage: “Você acredita em Papai Noel?”

Pesquisa nacional feita pelo Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) aponta queda da popularidade de Jair Bolsonaro nos últimos dois meses. No início de julho, a reprovação do presidente se situava em 33%, ao passo que na atual o índice negativo é de 38%.

A aprovação de Bolsonaro também caiu, de 33% em julho para 29% agora. A avaliação do governo como regular ficou estável, passando de 31% para 30%.

O presidente reagiu imediatamente: “Alguém acredita no Datafolha? Você acredita em Papai Noel? Outra pergunta”,

Na pesquisa de julho e na anterior, de abril, estava consolidado um cenário em que o país se dividia em três partes iguais: quem achava Bolsonaro ótimo ou bom, ruim ou péssimo e regular.

De dois meses para cá, o presidente viu aprovada na Câmara a reforma da Previdência, sua principal bandeira de governo. Ato contínuo, iniciou uma escalada de radicalização, acenando a seu eleitorado mais ideológico com uma sucessão de polêmicas.

Neste período, Bolsonaro sugeriu que o pai do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) havia sido morto por colegas de luta armada na ditadura, indicou o filho Eduardo para a embaixada brasileira em Washington e criticou governadores do Nordeste —a quem também chamou de “paraíbas”.

O último item coincide com a região em que mais disparou a rejeição a Bolsonaro. O Nordeste sempre foi uma fortaleza do voto antibolsonarista, mas seu índice de ruim e péssimo subiu de 41% para 52% na região de julho para cá.

2 COMENTÁRIOS

  1. Mito, mito! Um milhão de vezes mito! O melhor presidente de todos os tempos, passados, presente e futuro. Essas pesquisas foram feitas nos aparelhos comunistas! Nos templos evangélicos e principalmente no templo de Salomão, ele tem mais de 100 por cento de aprovação! Entre a gente de bem também! Só criminosos, corsários, e flibusteiros são contra o Captain Fantastic. Deus, Pátria e Família! IN Moro we fux!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: