Datafolha: Lula, em queda, tem 43%, Bolsonaro, em recuperação, 26%

Nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na tarde desta quinta-feira (24), mostra ligeira recuperação do presidente Jair Bolsonaro  (PL) nas intenções de voto: ele agora tem 26%, contra 43% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que continua bem na frente.

Bolsonaro subiu quatro pontos em relação à pesquisa anterior, de dezembro do ano passado, e Lula caiu cinco pontos, ambos fora da margem de erro.

Empatados em terceiro lugar, dentro da margem de erro do levantamento, estão o ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos), 8% , e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), 6%.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 2% dos votos, mesmo percentual do deputado federal André Janones (Avante).

Já com Eduardo Leite, governador o Rio Grande do Sul, como candidato tucano, o cenário pouco se altera: Lula, Jair Bolsonaro e Sergio Moro têm os mesmos percentuais (43%, 26% e 8%, respectivamente), Ciro Gomes fica com 7%, Janones com 3% e Leite com só 1%, assim como Simone Tebet (MD) e Felipe d’Ávila (Novo).

Na pesquisa anterior do instituto, feita de 13 a 16 de dezembro, o petista estava com 48% das intenções de voto no primeiro turno, e o presidente com 22%.

No novo levantamento foram retirados nomes que saíram da disputa, como os de Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (PSDB). A nova pesquisa do Datafolha foi feita com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país, na terça (22) e na quarta-feira (23). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. Para compartilhar esse conteúdo, A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08967/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui