O ex-deputado federal e ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Novo-PR) confirmou nesta sexta-feira (3) ao jornal carioca O Globo que não é mais pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.
O anúncio de não disputar o pleito ocorre três dias após ele ter se reunido com o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), que havia pleiteado que ele integrasse sua chapa. Em entrevista, o ex-deputado negou a possibilidade de ser vice-prefeito nas eleições municipais e alegou razões pessoais para deixar a disputa.
“Depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora. Servir nunca foi ou será sobre ocupar um cargo. Não buscamos um cargo, mas uma transformação. O cargo é apenas um possível meio ou instrumento. Servir é sobre fazer a maior e melhor diferença onde ela é mais necessária. É sobre dar a sua melhor contribuição e eu entendo que a minha agora é essa”, disse o ex-deputado.
A decisão que resultou na perda de seu mandato na Câmara dos Deputados deixou dúvidas sobre a elegibilidade de Deltan Dallagnol para as eleições de 2024. Até então, ele iria testá-la nas urnas. (De O Globo).
—