Assim como faz Ruth Bolognese em sua campanha “liga o Beto”, para ela um robô que esquecem de por na tomada para funcionar, precisa ser lançada também uma campanha “desliga Rafa”: parece estar ligado em 220 volts, descontrolado! Fala sobre tudo, principalmente sobre o que não deve, a todo momento; não dá descanso ao Facebook, canal onde conta todas as proezas de que é capaz. Os japoneses ainda não conseguiram produzir um robô com tantas habilidades.
Neste momento, randomicamente, Rafa parece estar muito ligado na questão dos pobres. Uma hora para produzir laudos forenses em que explica porque um homem morreu ao relento na noite fria da praça Tiradentes. Concluiu que culpa foi do morto, que não quis ser levado a um abrigo. Agora, quer mostrar serviço. E dá-lhe Facebook:
#CuritibaQueAcolhe. #BomdiadoPrefeitoGreca
Dados do Resgate Social na noite passada.
* Das 19h às 07h. Tivemos 11 Equipes de Abordagem Social. Atuaram 22 Assistentes e Educadores Sociais, com 11 Motoristas. Realizados 6 Roteiros de Busca ativa.
*Atendidas 108 Solicitações do 156: – 43 Pessoas recusaram Encaminhamento, permaneram na umidade e no relento. Foram 39 encaminhamentos para Casas de Acolhida. Pelas 4h da manhã 85% das 850 vagas oferecidas já estavam ocupadas.
* Providencial o aumento da oferta de vagas na Casa da Acolhida Bairro Novo: 50 vagas a mais. Em 35 ocorrências do 156 não havia ninguém no local no momento da Abordagem.
* Nosso Expresso Solidariedade aberto das 19h às 23h na praça Tiradentes. Com voluntários do Projeto Abraçar (foto). Foram servidas 336 refeições. Foram encaminhadas 10 pessoas para acolhimento.
* Hoje encerra a Conferência Municipal de Assistência Social com 350 participantes – com a FAS.+entidades conveniadas + profissionais + MP. #CuritibaVoltaASerCuritiba